Jovem é preso em Uberlândia após furtar moto de luxo e colidir com viatura da PM

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22) após furtar uma motocicleta de luxo no Centro de Uberlândia e colidir frontalmente com uma viatura durante a tentativa de fuga. O crime teve início na Rua Senhor dos Passos, onde uma BMW G310 GS foi levada com o auxílio de um cúmplice em uma motocicleta vermelha.
A perseguição começou quando os militares localizaram o suspeito no Bairro Pequis, na zona oeste da cidade. Ao notar a presença policial, o rapaz iniciou uma série de manobras perigosas e trafegou pela contramão até atingir a viatura da corporação. Com ele, foram encontradas ferramentas específicas utilizadas para o arrombamento e furto de veículos.
Após a colisão e prisão, o suspeito confessou a participação no crime e revelou o local onde o veículo furtado estava escondido. Os policiais realizaram buscas em uma área de mata no próprio Bairro Pequis, onde encontraram a BMW com o sistema de ignição danificado devido ao arrombamento.
O segundo envolvido no furto, um homem de 21 anos, já foi identificado pelas autoridades, mas permanece foragido. O detido foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido para as providências judiciais cabíveis. Com informações de G1 Triângulo Mineiro.



